Tem muita gente que aponta Zico como o melhor jogador brasileiro depois de Pelé. Imagine então como seria se essa dupla jogasse junta? Os torcedores do Flamengo , por sorte, tiveram esse gostinho há exatos 41 anos.
Em 6 de abril de 1979, Flamengo e Atlético-MG fizeram um amistoso para arrecadar dinheiro para vítimas de chuvas em Minas Gerais, tragédia que, entre janeiro e fevereiro, matou 246 pessoas e deixou milhares de desabrigados.
Há 41 anos (1979), o Mengão goleava o Atlético-MG, em amistoso disputado no Maracanã, por 5 a 1. Zico, com três gols, comandou a goleada. Quem também vestiu o Manto Sagrado naquele dia foi o Rei Pelé. #CRF #FlaMemória 🔴⚫️
— Flamengo (de 🏠) (@Flamengo) April 6, 2020
🗞️ Acervo Jornal do Brasil pic.twitter.com/btqPX0Cu02
Pelé, aposentado desde 1977, aceitou o convite para participar do jogo festivo e defendeu o Flamengo por 45 minutos. O Rei do Futebol vestiu a camisa 10, que já era de Zico e foi gentilmente cedida pelo Galinho, camisa 9 naquela noite.
Ao lado de craques como Andrade, Carpegiani e Júnior, Pelé atuou diante de 139.953 pessoas no Maracanã e brilhou com tabelas ao lado de Zico. Só faltou o gol, que poderia ter saído em cobrança de pênalti, que o Rei deixou Zico bater.
O único gol do Atlético-MG foi de Marcelo Oliveira, que mais tarde se tornaria treinador. Zico, três vezes, foi o grande nome da partida e teve ajuda de Luisinho e Cláudio Adão para completar a goleada.
O amistoso rendeu mais de 8 milhões de cruzeiros, revertidos para as vítimas, e deixou uma pergunta no ar: como seria se Pelé e Zico fossem contemporâneos nos gramados?
Melhor nem sonhar...