Acabou o mistério: Reinier está liberado para defender o Flamengo contra o Fortaleza no castelão, nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro .

Depois de o clube ter entrado o com uma Medida Inominada (medida liminar) junto ao STJD, a CBF disse que não convocou o atleta para se juntar à seleção brasileira sub-17, tendo em vista a disputa do Mundial da categoria. Dessa forma, o STJD arquivou o caso.

"A decisão ocorreu após o clube carioca comunicar a perda de objeto da liminar, uma vez que Reinier não foi inserido na lista final de convocados pela CBF para o Mundial Sub-17", diz nota publicada pelo STJD na tarde desta quarta-feira.

Veja a nota do STJD na íntegra:

O Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol determinou na tarde desta quarta, dia 16 de outubro, o arquivamento da Medida Inominada impetrada pelo Flamengo. A decisão ocorreu após o clube carioca comunicar a perda de objeto da liminar, uma vez que Reinier não foi inserido na lista final de convocados pela CBF para o Mundial Sub-17.

O Flamengo oficiou o STJD na manhã desta quarta informando que, em razão da manifestação da CBF, o clube concordou com a perda do objeto da presente Medida Inominada.

Na manifestação enviada pela CBF o Departamento Jurídico pugna pela extinção da Medida Inominada devido a perda de objeto no pedido do clube e informa que Reinier não foi convocado e não consta na lista final enviada com os atletas que disputarão o Mundial FIFA Sub-17.

Conforme petição encaminhada pelo Flamengo, o Presidente Paulo Cesar Salomão Filho determinou o arquivamento da MI.