Flamengo registra seu pior público do ano em vitória contra Athletico-PR no Maracanã

As arquibancadas traduzem o tamanho da insatisfação da torcida do Flamengo com o atual momento da equipe de Tite. Ontem, na vitória apertada por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, apenas 28 mil pessoas estiveram presentes nas arquibancadas do Maracanã, fazendo o clube amargar sua pior marca de público nesta temporada.

Ao todo, 26.812 torcedores compraram ingressos, que encalharam nas bilheterias e no site, após a eliminação na Libertadores, diante do Peñarol (Uruguai), na última quinta-feira. Com uma renda total de R$ 1.346.565,00, o rubro-negro só teve 28.708 pessoas acompanhando o gol de cabeça de Gerson, já na reta final da partida.

O baixo público já havia sido um problema na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no dia 25 de agosto, quando 28.159 pagantes estiveram no Maracanã, e o público total foi de apenas 30.225 pessoas. Porém, a pior marca de 2024, até então, havia acontecido em uma noite de chuva no Rio de Janeiro.

Ontem, a fase ruim do Flamengo motivou o baixo comparecimento. Quem foi ao estádio direcionou muitos xingamentos a Tite, aos membros da diretoria e aos jogadores do elenco.

Nesta quarta-feira (2), às 21h45 (horário de Brasília), um novo reencontro no Maracanã já está marcado. O Flamengo receberá o Corinthians, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Fonte: Extra