Flamengo reformula programa de sócio e garante atender o torcedor 'off-estádio'; entenda mudanças

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O Flamengo reformulou seu programa de sócio-torcedor e anunciou as mudanças nesta quinta-feira, um dia após a derrota para o Central Córdoba, no Maracanã, pela Libertadores. Entre as principais, está a divisão entre os rubro-negros que frequentam os jogos do clube, contemplados na categoria “Nação Maraca”, e os que não têm esta possibilidade tão facilitada, independente de morar ou não no Rio de Janeiro, no “Nação Sem Fronteiras”.

Os valores variam entre R$ 325,40 e R$ 19,81 por mês, com quatro categorias diferentes. A promessa é de atender às reclamações feitas pela própria torcida, principalmente em relação ao acesso aos jogos e aos benefícios oferecidos. Em apresentação realizada no Ninho do Urubu, o clube afirmou que apenas 2% da torcida consegue ir ao estádio com frequência.

Neste universo, os planos mais alto e mais baixo seguem com o mesmo preço: o Nação Maraca 1, antigo Diamante, sai a R$ 325,40 mensais, enquanto o Nação Maraca 3, antigo Prata, sai a R$ 61. O primeiro, limitado a 10 mil adesões, continuará tendo a prioridade mais alta na compra de entradas, e poderá voltar a comprar o pacote anual de ingressos, que volta a existir. A promessa para o último é de acesso garantido a uma onda exclusiva de ingressos.

Já o Nação Maraca 2 une os antigos Platina e Ouro, saindo ao preço intermediário de R$ 150. Apesar das novidades, todos os atuais contratos de adesão serão mantidos e apenas migrados para o novo sistema.

Mais uma coisa que o clube garante é que a assiduidade em um programa de sócio e nas partidas recompensará o torcedor em vendas de ingressos para confrontos seguintes.

O Flamengo promete agora dar tratamento mais atencioso ao torcedor que não consegue ir ao Maracanã, agora não tratado como “Off-Rio”, mas sim como “Off-Estádio”. Portanto, o clube garante que não apenas atenderá aqueles que estão longe geograficamente do Rio de Janeiro, mas os que moram perto e tem poucas condições de acompanhar a equipe in loco. Há o desejo de atrair este rubro-negro para um jogo no Maracanã por ano, pelo menos.

Com o preço de R$ 19,81 por mês, além de oferecer benefícios exclusivos com parceiros comerciais, o clube também quer dar prioridade aos rubro-negros em jogos como visitante. A prática do clube continuará sendo a de comprar as cargas de ingressos dos jogos fora de casa, e vender aos próprios torcedores.

Segundo Roberto Trinas, diretor de produtos e serviços, o Flamengo quer transformar a receita de sócio-torcedor na principal receita do clube, com a meta de incluir os 45 milhões de rubro-negros.

Fonte: Extra