Flamengo reestreia no Brasileirão Feminino com seis reforços; confira

O Brasileirão Feminino A1 está de volta! Nesta quarta-feira (3), todos os times jogarão a 14ª rodada, penúltima da primeira fase, e o Flamengo foi ao mercado se preparar para o retorno da competição.

Além da zagueira Daiane Medeiros e da lateral Jucinara, anunciadas em junho , as atacantes Sole Jaimes, Isadora Freitas e Giovanna Crivelari e a goleira Kelly Chiavaro defenderão a camisa rubro-negra na temporada.

Flamengo se prepara para o retorno do Brasileirão Feminino A1  — Foto: Paula Reis/Flamengo
1 de 7 Flamengo se prepara para o retorno do Brasileirão Feminino A1 — Foto: Paula Reis/Flamengo

Flamengo se prepara para o retorno do Brasileirão Feminino A1 — Foto: Paula Reis/Flamengo

Para a reestreia contra o Bragantino, nesta quarta, cinco dos seis reforços irão para o jogo. Kelly Chiavaro é a única atleta que ainda não foi registrada no BID.

Daiane Medeiros

A zagueira de 24 anos atuou no Avaí/Kindermann, Joinville, XV de Piracicaba, Tiradentes-PI e Rio Preto. No exterior, jogou pelo Avaldsnes Idrettslag, da Noruega, CD Tácon, Real Madrid e Madrid CFF, clubes espanhóis. Pela seleção brasileira, Daiane foi campeã da Copa América 2018 e integrou o elenco da Copa do Mundo da França, em 2019.

Jucinara Paz

A lateral-esquerda Jucinara foi anunciada junto à Daiane, em junho, e também terá a primeira oportunidade no Flamengo . A jogadora, de 28 anos, defendeu o Internacional, Centro Olímpico, Corinthians e Audax. No exterior, teve passagem por três clubes da Espanha: Atlético de Madrid, Valencia e Levante. Jucinara vestiu a amarelinha em 2021, quando participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Flamengo anuncia a contratação de Jucinara e Daiane  — Foto: Divulgação/Flamengo
2 de 7 Flamengo anuncia a contratação de Jucinara e Daiane — Foto: Divulgação/Flamengo

Flamengo anuncia a contratação de Jucinara e Daiane — Foto: Divulgação/Flamengo

Sole Jaimes

Centroavante argentina, Sole Jaimes é velha conhecida do torcedor brasileiro. A atleta de 33 anos passou pelo São Paulo e pelo Santos, clube que teve grande destaque e conquistou o título do Brasileirão de 2017. Sole é a segunda maior artilheira do Peixe, com 57 gols.

Em entrevista ao ge , a jogadora afirmou estar com uma ótima expectativa para o torneio, elogiou o futebol brasileiro e falou sobre o objetivo final: erguer a taça do Brasileirão Feminino 2022.

- Desde o dia que o clube entrou em contato com meu empresário, já fiquei ansiosa. Eu parei e pensei: "Olha o tamanho que o Flamengo tem no Brasil e no mundo todo." Espero poder contribuir, honrar o Manto e representar bem a torcida. Só quero dar alegrias para eles.

- Estou feliz por estarmos perto do primeiro objetivo (quartas de final) e quero ajudar para chegarmos longe. O objetivo de todo mundo é conquistar o título - disse Sole Jaimes.
Sole Jaimes chega ao Brasil e tem primeiro contato com o Flamengo  — Foto: Paula Reis/Flamengo
3 de 7 Sole Jaimes chega ao Brasil e tem primeiro contato com o Flamengo — Foto: Paula Reis/Flamengo

Sole Jaimes chega ao Brasil e tem primeiro contato com o Flamengo — Foto: Paula Reis/Flamengo

Isadora Freitas

A atacante de 31 anos não atuava no Brasil desde 2018, quando deixou o Audax para defender o Gintra Universitetas FC, da Lituânia. Nas últimas três temporadas, Isadora permaneceu na Espanha, onde jogou no DUX Logroño e no Rayo Vallecano. Em 2022, a jogadora disputou 30 partidas, marcou cinco gols e deu uma assistência.

Flamengo repatria atacante Isadora Freitas  — Foto: Reprodução
4 de 7 Flamengo repatria atacante Isadora Freitas — Foto: Reprodução

Flamengo repatria atacante Isadora Freitas — Foto: Reprodução

Kelly Chiavaro

Anunciada no início de julho, a goleira italiana estava no Napoli, da Itália, e conversou com o ge sobre sua chegada ao futebol brasileiro. Apesar de ainda não ter estreado, Chiavaro se declarou à torcida e disse nunca ter feito parte de um clube como o Flamengo .

- Honestamente, tenho grandes expectativas e muitas esperanças para a minha carreira no Brasil. Eu ouvi muito sobre o campeonato daqui e o profissionalismo, e ainda tive um ótimo feedback. Muitas pessoas estão me apoiando e isso me deixa feliz. Quando tive a oportunidade de vir pra cá, não pude deixar passar. Estou extremamente satisfeita com a minha decisão.

- Jogar em um clube gigante e tão conhecido como o Flamengo é uma honra. Desde o meu primeiro dia, senti o amor dos torcedores. Ter a Nação ao lado é incrível. Soube, ainda na Europa, que chamam de 12º jogador e neste caso, pelo que estou vivendo, vai além. É um grupo de apoio, uma família. Eu nunca fiz parte de uma organização assim e estou grata - finalizou Kelly Chiavaro.
Kelly Chiavaro é mais uma contratação oficializada pelo Flamengo  — Foto: Paula Reis/Flamengo
5 de 7 Kelly Chiavaro é mais uma contratação oficializada pelo Flamengo — Foto: Paula Reis/Flamengo

Kelly Chiavaro é mais uma contratação oficializada pelo Flamengo — Foto: Paula Reis/Flamengo

Giovanna Crivelari

Bicampeã brasileira e campeã da Libertadores pelo Corinthians, a atacante chega ao Flamengo como grande reforço para o sistema ofensivo. Crivelari disputou seis edições do Brasileirão Feminino e balançou a rede 34 vezes, em 84 jogos disputados. A mais nova camisa 93 do Rubro-Negro jogou a última temporada no Levante, da Espanha.

Giovanna Crivelari é um dos novos reforços do Flamengo  — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
6 de 7 Giovanna Crivelari é um dos novos reforços do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Giovanna Crivelari é um dos novos reforços do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Agenda do Flamengo no Brasileirão Feminino A1

Nesta quarta-feira (3), o Flamengo enfrenta o Bragantino, às 15h, no Estádio da Gávea, em jogo válido pela 14ª rodada da competição. Na 15ª e última rodada da primeira fase do Brasileirão, o Fla visitará o Santos, em partida prevista para o dia 7 de agosto, às 11h, na Arena Barueri (SP).

O Flamengo ocupa a quinta colocação da tabela, com 21 pontos. Dos 13 jogos disputados até então, a equipe venceu seis, empatou três e perdeu quatro, tendo marcado 22 gols e sofrido 15. Os oito primeiros times avançam para as quartas de final.

 — Foto: Reprodução
7 de 7 — Foto: Reprodução

— Foto: Reprodução

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte