Flamengo reencontra Felipão pela sexta vez no mata-mata com ligeira vantagem; veja retrospecto

Velhos conhecidos. Flamengo e Felipão voltam a se encontrar em duelos mata-mata. Esta será a sexta vez que o experiente técnico enfrenta o time carioca neste tipo de jogo. O retrospecto é favorável ao Flamengo, com três duelos vencidos e outros dois perdidos para o treinador.

Desde que assumiu o Furacão, Felipão ainda não venceu o Flamengo. Em três jogos, foram duas derrotas e um empate. Um aproveitamento de apenas 11%. Os comandados de Scolari ainda não conseguiram balançar as redes do Flamengo e sofreram seis gols. Veja os jogos até aqui pelo Athletico-PR :

  • Flamengo 0 x 0 Athletico-PR (jogo de ida das quartas da Copa do Brasil)
  • Flamengo 5 x 0 Athletico-PR (22ª rodada do Brasileirão)
  • Athletico-PR 0 x 1 Flamengo (jogo de volta das quartas da Copa do Brasil)
 — Foto: infoesporte/ge
1 de 2 — Foto: infoesporte/ge

— Foto: infoesporte/ge

No retrospecto geral da carreira do treinador contra o Flamengo em duelos mata-mata foram dois confrontos pelo Grêmio e Palmeiras: uma classificação e uma eliminação com cada equipe. Além do duelo pelo Athletico-PR neste ano pela Copa do Brasil, no qual o Furacão foi eliminado para o Flamengo.

Esta é apenas a segunda final de Felipão contra o Flamengo. A primeira foi a decisão da Mercosul de 1999. O duelo entre o Palmeiras e o Flamengo foi recheado de gols: 4 a 3 na ida para os cariocas e 3 a 3 na volta. Com o empate, o Rubro-Negro assegurou o título da competição naquele ano.

Felipão em treinamento do Palmeiras em 1999 — Foto: Milton Michida / Estadão Conteúdo
2 de 2 Felipão em treinamento do Palmeiras em 1999 — Foto: Milton Michida / Estadão Conteúdo

Felipão em treinamento do Palmeiras em 1999 — Foto: Milton Michida / Estadão Conteúdo

Confira o retrospecto de Luiz Felipe Scolari contra o Flamengo em jogos mata-mata:

Duelos vencidos por Felipão: 2

1995 - Semifinal da Copa do Brasil

  • Ida: Flamengo 2 x 1 Grêmio
  • Volta: Grêmio 1 x 0 Flamengo

1999 - Quartas da Copa do Brasil

  • Ida: Flamengo 2 x 1 Palmeiras
  • Volta: Palmeiras 4 x 2 Flamengo

Duelos vencidos pelo Flamengo: 3

1999 - Final da Mercosul

  • Ida: Flamengo 4 x 3 Palmeiras
  • Volta: Palmeiras 3 x 3 Flamengo

2021 - Quartas da Copa do Brasil

  • Ida: Grêmio 0 x 4 Flamengo
  • Volta: Flamengo 2 x 0 Grêmio

2022 - Quartas da Copa do Brasil

  • Ida: Flamengo 0 x 0 Athletico-PR
  • Volta: Athletico-PR 0 x 1 Flamengo
Fonte: Globo Esporte