Flamengo recusa proposta do Atlético-MG por Luiz Araújo nesta janela

O Atlético-MG tenta a contratação do atacante Luiz Araújo, atualmente no Flamengo. A informação foi divulgada primeiro pela Band e confirmada pelo ge, que apurou que o clube rubro-negro não está disposto a vender o jogador neste momento. Luiz Araújo, que possui contrato até 2027, é considerado parte dos planos do técnico Filipe Luís.

A situação se complica com a demissão do técnico Jorge Sampaoli, que havia solicitado a contratação do atacante. Mesmo assim, o Atlético-MG mantém o interesse em Luiz Araújo, conforme a diretoria já foi informada pela cúpula do Flamengo sobre a negativa na negociação. O jogador, que viu com bons olhos a possível transferência, é uma peça importante no elenco rubro-negro.

Luiz Araújo, desde sua chegada ao Flamengo em 2023, participou de 151 jogos, anotando 23 gols e 20 assistências. Mesmo não sendo titular absoluto, ele é um dos jogadores mais utilizados por Filipe Luís. Recentemente, o atacante se recuperou de uma lesão na coxa direita, que o afastou de três partidas, e já voltou a treinar. Ele deve ser relacionado para a partida contra o Botafogo, que acontece no próximo domingo, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final do Campeonato Carioca.

O Atlético-MG, por sua vez, já contratou sete reforços nesta janela de transferências, incluindo nomes como Vitor Hugo, Renan Lodi e Maycon. A insistência em Luiz Araújo reflete a estratégia do clube, que busca fortalecer sua equipe após a saída de Sampaoli. A situação do jogador e a recusa do Flamengo podem impactar diretamente na busca por novos reforços do Atlético-MG, além de destacar a importância de Luiz Araújo no esquema tático do Flamengo.