Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal 'O Dia', diretoria rubro-negra recusou oferta de R$ 32 milhões pelo empréstimo do camisa 9, que seria válido por 18 meses

Na mira do West Ham para reforçar o seu plantel já neste início de ano , o atacante Gabigol viu o Flamengo recusar uma oferta do clube inglês, por empréstimo. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal "O Dia", o Rubro-Negro disse "não" à proposta, cujo vínculo teria validade de 18 meses .

O clube da Premier League entrou em contato com a diretoria rubro-negra demonstrando o interesse e enviou uma oferta, que foi recusada no mesmo dia. Os ingleses desejavam o empréstimo do camisa 9 por um ano e meio, com uma compensação financeira de cerca de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões nas cifras atuais).

Ainda segundo o jornalista, internamente, a diretoria do Flamengo não vê sentido em emprestar o atacante e conta "1.000%" com Gabi para a atual temporada.

O contrato do atacante de 25 anos com o clube carioca é válido até dezembro de 2024 . Na última temporada, ele foi mais uma vez artilheiro isolado do Flamengo no ano , com 34 gols marcados em 45 partidas. Gabi ainda deu 10 assistências.

O Rubro-Negro ainda não se reapresentou oficialmente para a temporada 2022. Jogadores e comissão técnica, agora liderada pelo português Paulo Sousa , só voltam aos trabalhos no próximo dia 10 de janeiro.