Flamengo recusa liberar Thiaguinho para clubes do exterior e mira novo empréstimo

Depois de Petterson, Pedrinho e Gabriel Noga, outro garoto pode deixar o Flamengo nesta janela: Thiaguinho. O atacante de 22 anos, autor de um belo gol no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu neste Campeonato Carioca (veja no vídeo abaixo) , não está nos planos do técnico Tite. Porém, a diretoria rubro-negra não aceitou liberar o jovem para dois clubes do exterior que o procuraram nas últimas semanas.

O Leixões, da Segunda Divisão de Portugal (clube para onde foi Gabriel Noga), e o Dinamo Tbilisi, da Primeira Divisão da Geórgia, apresentaram propostas ao jogador para um contrato de três anos, mas sem compensação financeira ao Flamengo pela transferência. A oferta do time georgiano, que agradou mais ao atacante por disputar torneios europeus, deixaria o Rubro-Negro com 30% dos direitos econômicos em caso de venda futura, enquanto a equipe portuguesa ofereceu 40%.

O Flamengo recusou ambas e mostrou preferência para um novo empréstimo dentro do mercado nacional. Contratado como uma aposta no fim de 2019, quando tinha 18 anos, Thiaguinho foi comprado junto ao Náutico por cerca de R$ 7 milhões por 70% dos direitos econômicos. Porém, o jovem atacante teve pouco espaço no profissional e jogou mais pelo sub-20 do Rubro-Negro antes de uma sequência de empréstimos para Houston Dynamo (Estados Unidos), CSA e Sampaio Corrêa.

Thiaguinho comemora seu primeiro gol no Flamengo — Foto: Paula Reis / Flamengo

De família humilde e sem ter passado pelas categorias de base na carreira (exceto o sub-20), Thiaguinho admite a pessoas próximas que não teve cabeça quando saiu de Recife para o Rio de Janeiro, mas atualmente se sente mais maduro. Ele se destacou no time de garotos diante do Nova Iguaçu, mas ficou fora contra a Portuguesa por cumprir suspensão. O atacante tem contrato no Flamengo até o fim de 2024 e vai ficar treinando com o sub-20 B até haver uma definição.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte