O segundo gol do Inter contra o Flamengo na tarde deste domingo, no Maracanã, gerou bastante reclamação por parte dos jogadores e torcedores rubro-negros por causa de um choque de Plata com o árbitro Rodrigo Pereira de Lima no início da jogada (veja no vídeo acima) .
O Flamengo tinha a posse de bola no campo defensivo, quando Léo Ortiz saiu jogando com um lançamento para Plata pelo meio, mas o atacante se chocou no caminho com o árbitro, que estava de costas. O Inter recuperou a bola e chegou ao segundo gol, marcado por Enner Valencia.
O gol demorou a ser validade, mas não por causa da reclamação do Flamengo . O bandeira deu impedimento do atacante, só que o VAR confirmou que a posição era legal. Os rubro-negros reclamaram bastante, e Gerson levou cartão amarelo por causa disso.
Para Paulo Cesar de Oliveira, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, o gol fopi legal. A jogada só deve ser paralisada pelo árbitro quando a bola bate nele, e não um jogador se choca acidentalmente.
Apesar do gol, o Flamengo venceu o jogo por 3 a 2 e quebrou a invencibilidade de 16 jogos do Inter, que ficou sem chances de brigar pelo título nas últimas duas rodadas.