Rio - O Flamengo embolsará 500 mil euros (R$ 2,87 milhões) pela venda do atacante André, de 22 anos, ao Estrela da Amadora, de Portugal . A quantia cairá nos cofres rubro-negros em julho, mês em que passa a valer o novo vínculo do atacante com o time europeu. A informação foi dada pelo "ge".
A venda de André foi acertada em abril, mas o Estrela Amadora optou por manter o sigilo até o fim do Campeonato Português. O novo vínculo do jogador com os portugueses, que compraram 60% de seus direitos, vai até julho de 2028 e o Flamengo ainda preservou 32% de seus direitos econômicos - os outros 8% ficam com o America, clube que ele defendia antes do Rubro-Negro.
André teve poucas oportunidades nos profissionais do Flamengo e foi emprestado ao Estrela Amadora em agosto de 2023. Pelo clube europeu, marcou quatro gols em 28 jogos.
Além de André, o Flamengo também está perto de negociar outro jogador com o Estrela Amadora. O volante Daniel Cabral deve seguir o mesmo caminho do companheiro nos próximos dias.