Flamengo recebe três propostas por naming rights do Maracanã

Enquanto a construção do novo estádio rubro-negro ainda não sai do papel, o clube busca alternativas para ampliar a receita com o Maracanã. A arena planejada no Gasômetro só deve ficar pronta em até dez anos, e, nesse período, o Flamengo já foi procurado por três empresas interessadas nos naming rights do estádio mais famoso do Brasil.

A informação foi revelada por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, durante a reunião do Conselho Deliberativo, realizada na última quarta-feira (17). Apesar do encontro ter como foco principal o futuro estádio no Gasômetro, o Maracanã também esteve em pauta.

— Todos os senhores conhecem o estádio Maracanã. Estamos há oito meses procurando quem queira colocar naming rights no Maracanã. Que é um estádio de primeira linha no Brasil, altamente conhecido, terceiro ponto turístico da cidade. Depois de oito meses de busca, temos três interessados. É um estádio que está pronto. Fecha o contrato, no dia seguinte está o nome dele lá, disse Bap, de acordo com o ‘UOL’.

“Imaginem de um estádio que não tem data para ficar pronto. Para receber os naming rights do novo estádio, teria de fazer um desconto tão grande que poderia ficar sem nada”, acrescentou Bap, ao expor a dificuldade de atrair parceiros para a futura arena rubro-negra.

O Consórcio Fla-Flu, responsável pela administração do Maracanã até 2046, precisava de autorização para a alteração do nome do estádio. Segundo Bap, Flamengo e Fluminense receberam a liberação verbal em abril, restando apenas a oficialização do acordo.

As diretorias de Flamengo e Fluminense projetam arrecadar pelo menos R$ 40 milhões por ano com o contrato. Caso o acerto seja confirmado, a estratégia será tornar o estádio ainda mais lucrativo.

Isso porque, conforme dados apresentados pelo próprio Flamengo recentemente, a rentabilidade da operação no Maracanã cresceu entre 65% e 70%. Além disso, o clube conseguiu reduzir o valor do aluguel pago pela utilização da arena.

Fonte: S1Live
publicidade
publicidade