Um dos destaques da base do Flamengo e que já apareceu no time principal algumas vezes, o lateral-esquerdo Ramon está na mira da Chapecoense . Embora com pouco espaço no time profissional, que tem Filipe Luis e Renê como primeiras opções, o atleta de 20 anos não está inclinado a deixar o Rubro-Negro.

Ramon está em seu último ano no sub-20 e é titular da equipe. Além disso, é a terceira opção no time principal e mira um futuro no clube.

A chegada do técnico Renato Gaúcho animou a garotada do Flamengo, que vê no novo treinador o perfil de quem aproveita as jovens promessas. Assim, Ramon prefere seguir no Rio de Janeiro por enquanto.

Titular absoluto, Filipe Luis vai completar 36 anos em agosto. Apesar da boa condição física e da expectativa de atuar ainda por alguns anos, é razoável esperar por uma redução do número de partidas por ano.

Outra possibilidade de uma progressão de Ramon no elenco seria a saída de Renê, que vem recebendo sondagens de clubes de dentro e fora do Brasil.

Ramon tem uma carreira vitoriosa na base rubro-negra desde 2017. Ele foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 no ano de chegada, da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 e campeão brasileiro sub-20 em 2019.