O lateral-direito Isla pode voltar à Universidad Católica, clube que o revelou. A informação de que os Cruzados farão uma proposta para tirar o chileno do Flamengo chegou à diretoria rubro-negra.
Nesta quinta-feira, a Rádio ADN, do Chile, noticiou que Isla, de 34 anos, está perto de trocar o Flamengo pela Católica. O ge apurou que, embora ainda não tenha sido procurado pelos dirigentes da equipe chilena, o comando do futebol rubro-negro aguarda a chegada de uma oferta nos próximos dias.
Com idade avançada, alto salário e pouco espaço no Flamengo , Isla tem contrato até dezembro de 2022. É bom descartar que uma eventual renovação após o término do vínculo estava descartada desde o início da temporada por todos os fatores anteriormente citados.
Além de não ter dado retorno técnico na atual temporada, Isla cometeu ato de indisciplina durante o Carnaval. Antes da partida contra o Resende, pelo Carioca, pediu dispensa alegando quadro viral, mas na noite do mesmo domingo postou fotos dançando ao lado de amigos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/j/d/HtdYbxTUSneyufFDgVlg/52017608107-7c43f97432-o.jpg)
Isla em ação pelo Flamengo contra o Palmeiras — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Se a negociação andar nos próximos dias, Isla já pode iniciar sua trajetória pelo clube onde fez todas as divisões de base - apesar disso, não atuou profissionalmente pela Católica. A janela de transferências está aberta no Chile. O returno do campeonato nacional está marcado para o fim de junho.
Depois de ser praticamente descartado por Paulo Sousa no início da temporada, ganhou sobrevida após um golaço contra o São Paulo e boa atuação contra o Palmeiras. Na sequência, não manteve o nível, e Matheuzinho recuperou a titularidade por seu setor.
Em entrevista ao site chileno "En Cancha", o técnico da Universidad Católica, Ariel Holan, admitiu o interesse em contar com os serviços do lateral rubro-negro.
- Obviamente é um jogador do alto escalão, com muita experiência e longa carreira internacional por clubes e seleções. Qualquer treinador gostaria de ter um jogador desse nível em sua equipe - afirmou.
Com 83 jogos, três gols marcados e dois títulos (Brasileiro e estadual) conquistados pelo Flamengo , Isla está em vias de ter sua passagem pela Gávea abreviada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/A/i/nU1YmRQUWg0wTlyXpZ0Q/microsoftteams-image-5-.jpg)
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/q/I/C91N8ZSTuloxE2BmC46g/banner-ge.png)