O Flamengo recebeu nesta quinta-feira (03), de forma simbólica, a chave do terreno do Gasômetro, onde será construído o estádio da equipe carioca. A entrega foi feita a Rodolfo Landim em reunião com o presidente Lula e Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro.

O clube usou as redes sociais para comemorar o momento. "A história sendo escrita diante dos nossos olhos", publicou.

Eduardo Paes havia garantido na última quarta-feira que o Flamengo poderia construir o estádio no local . Adquirido em leilão no fim de julho por R$ 138,1 milhões, o terreno passava por um imbróglio jurídico que travava a posse do clube carioca.

"Parabéns ao presidente Landim, a toda diretoria do Flamengo e aos torcedores do Flamengo. Se possível, torçam pelo Vasco no sábado. Um abraço a todos", disse o prefeito, vascaíno, brincando com a rivalidade.

Desde 2022, o terreno do antigo Gasômetro se tornou a alternativa mais viável e desejada pela diretoria atual para o estádio. O clube via no perfil de seus torcedores uma concentração de pessoas moradoras da região em volta do centro do Rio. Com a chegada do Terminal Intermodal Gentileza, o local ficou ainda mais atrativo por conta da maior oferta de transportes públicos.

Em um vídeo de mais de três minutos (veja acima), o Flamengo listou os principais pontos positivos que o estádio traria para a região. Temas como revitalização, crescimento do comércio e novos empregos foram abordados.

No vídeo, o clube trata o estádio com o slogan: "O Rio ganha mais".

A reportagem também teve acesso a imagens de projeções do estádio construído e de como ficaria o entorno do local.

Vale ressaltar, contudo, que o projeto ainda não é definitivo e pode passar por mudanças. Mas, no momento, é o planejamento que o Flamengo tem para seu estádio.

Veja abaixo:

"Difícil de saber se é maior legado da minha gestão, mas estou muito feliz por entregar isso. Próximo passo é fazermos sondagens do terreno, montar o projeto básico, solicitar todas as licenças necessárias. Essa fase deve durar até dois anos, espero que menos, e depois começa o período de construção", disse Rodolfo Landim, presidente do clube carioca.

"Nossa ideia é, a exemplo que temos no CT, colocar um mastro de 50 metros de altura com um bandeirão no meio do terreno, para todos que passarem verem que é aqui o nosso terreno. Tenho certeza de que nossos torcedores estão muito felizes de realizar esse sonho do nosso estádio", completou.

Próximos jogos do Flamengo: