Após perder mais um jogador por lesão nesta quarta-feira, com o rompimento de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo de Pedro, em treino da seleção brasileira, o Flamengo comunicou que reavaliará o atacante em seu retorno ao Rio de Janeiro, antes de tomar uma decisão sobre os próximos passos.
Em nota oficial, o rubro-negro preferiu não se posicionar antes de fazer os próprios exames no seu artilheiro, que só voltará aos campos em 2025. A CBF informou que seu departamento médico informou ao clube logo após exame clínico e ressonância magnética detectarem a ruptura.
Pedro foi desconvocado para seguir tratamento no Flamengo, e pode ficar afastado por até um ano. Esta lesão costuma ter um período de oito a 12 meses de recuperação.
O atacante deverá passar por cirurgia e, com isso, sua participação no calendário do Flamengo e da seleção até o meio do ano que vem está em risco. A lesão acontece na reta final da temporada de 2024, na qual o rubro-negro segue vivo em três frentes: Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
Veja nota do Flamengo:
"Qualquer posicionamento do Clube de Regatas do Flamengo sobre a lesão do atleta Pedro só será feito após o retorno do mesmo ao Rio de Janeiro. O atacante passará por reavaliações e terá os próximos passos definidos pelo DM Rubro-Negro."