Flamengo reage no fim, mas Bauru vence no Rio e empata série decisiva do NBB

Depois de vencer a primeira partida das finais do NBB fora de casa, o Flamengo recebeu o Bauru no Rio de Janeiro disposto a escrever a primeira história vitoriosa da arena que receberá o basquete nos Jogos Olímpicos deste ano. Os planos, no entanto, fracassaram.

Saiba Mais

A equipe de Bauru venceu por 85 a 80 e já garantiu que a série decisiva do basquete nacional tenha que voltar para o interior paulista. O Flamengo, que busca seu quinto título nacional, o quarto consecutivo, ainda contará com a sua torcida no próximo jogo, no sábado (28), e também na quinta partida, caso seja necessário.

O jogo começou bastante equilibrado e, depois de um empate em 15 pontos no primeiro quarto, Bauru conseguiu ir para o vestiário com uma pequena vantagem, liderando o placar por 31 a 26 no intervalo.

No terceiro quarto o Flamengo reagiu e, com 11 pontos de Marquinhos, foi para o último quarto na frente. A vantagem, contudo, era de apenas dois pontos e não esfriou a empolgação da equipe visitante, que calou a torcida carioca.

O último quarto foi o de maior pontuação da partida e teve o Bauru muito bem no começo, chegando a abrir uma vantagem de 10 pontos no placar. No minuto final, no entanto, o Flamengo reagiu e trouxe a diferença para apenas quatro pontos com seis segundos por jogar. Mas a reação tardia não foi suficiente e Bauru levou a melhor, vencendo o quarto por 38 a 31, conquistando o jogo e forçando o jogo quatro na decisão.

Marquinhos, do Flamengo, terminou a partida como o cestinha, com 26 pontos. Pelo Bauru, Paulinho Boracini, foi o maior pontuador, com 17. O camisa 3 ainda terminou o jogo com seis rebotes e sete assistências.

Fonte: Espn
publicidade
publicidade