Rafinha deve decidir nas próximas horas se deixará mesmo o Flamengo para voltar à Europa. O lateral-direito tem em mãos uma proposta do Olympiacos , da Grécia, e está bastante propenso a aceitá-la, segundo pessoas próximas ao jogador.
Os gregos oferecem a Rafinha um contrato de dois anos, até junho de 2022, pelo qual ele receberá um salário de 3 milhões de euros (R$ 19 milhões). Segundo o comentarista da ESPN e ex-volante Zé Elias, a negociação está bem encaminhada.
"Ouvi de algumas pessoas na Grécia que, se não fosse a questão do coronavírus, provavelmente o Rafinha já estaria embarcando para assinar contrato com o Olympiacos", afirmou o comentarista, em participação no programa Futebol Na Veia.
Perto de completar 35 anos, no próximo dia 7 de setembro, Rafinha não teria se animado com a primeira sondagem do Olympiacos, mas as conversas avançaram. Hoje, a tendência é a saída, até porque, segundo o também comentarista da ESPN Mauro Cezar Pereira, o Flamengo não vai cobrir a proposta do Olympiacos.
O contato de Rafinha com o Flamengo vai até o meio de 2021. No clube desde o ano passado, o lateral foi titular absoluto do time campeão brasileiro, da Copa Libertadores e também do Campeonato Carioca .
Antes de defender as cores rubro-negras, o jogador foi revelado pelo Coritiba e defendeu outros três clubes, todos da Europa: Schalke 04 , Genoa e Bayern de Munique .
Se for mesmo para a Grécia, Rafinha encontrará um Olympicos campeão grego pela 30ª vez na temporada passada, com vaga garantida na próxima edição da Champions League .