Mesmo ainda pensando em reforços, como confirmou na última semana Marcos Braz , vice de futebol, o Flamengo sabe que pode voltar a sofrer com o assédio da Europa por destaques do elenco. É o caso de Pedro, que foi alvo de sondagem do Krasnodar (RUS) , segundo informação revelada no último sábado (17) pelo portal GE .

O recado rubro-negro aos russos foi claro: não aceitará vender o atacante por menos do que 60 milhões de euros (cerca de R$ 362 milhões). Esse valor confirma a valorização que o centroavante teve na carreira, mesmo tendo retornado ao futebol brasileiro após passagem apagada pela Itália.

Ainda defendendo o Fluminense , Pedro esteve muito perto de acertar com o Real Madrid , em uma transferência que renderia 30 milhões de euros ao clube das Laranjeiras. Antes de firmar o contrato, no entanto, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho direito , quando precisou passar por cirurgia após o rompimento do ligamento cruzado anterior.

Os números elevados assustaram o Krasnodar, que recuou na investida pelo jogador. E nem uma possível insistência dos russos surtiria efeito neste momento. Segundo apuração de bastidores publicada pelo ESPN.com.br , o jogador não se empolgou com a sondagem e quer continuar no Rio de Janeiro em busca de títulos e pelo sonho de jogar a Copa do Mundo.

Mesmo reserva, Pedro é peça fundamental do Flamengo para a busca de mais títulos em 2021. Tanto é que o clube bateu o pé e vetou a liberação do atacante para as Olimpíadas para evitar um período longo de ausência em momento crucial da temporada.

Feliz no clube carioca, Pedro enxerga a permanência no time do coração como o melhor para a realização do seu grande objetivo, que é disputar a Copa do Mundo de 2022 . Centroavante com característica ausente no elenco de Tite, ele ganha pontos com o treinador da seleção por suprir uma carência do momento.

Pedro, inclusive, foi convocado em novembro pelo treinador da seleção principal. No entanto, acabou cortado por conta de um problema muscular. Mesmo assim, ele é muito bem avaliado pela comissão técnica e segue credenciado na busca por um lugar entre os 23 nomes que serão chamados para o Mundial do Catar.

No Flamengo, Pedro sabe que as chances desse retorno à amarelinha aumentam. Com o Rubro-Negro cotado como um dos favoritos para as três principais competições da temporada ( Libertadores , Copa do Brasil e Brasileirão ), um sucesso pelo Flamengo aproximaria da realização do sonho de disputar a Copa do Mundo.

Com os grandes clubes da Europa em momento delicado na parte financeiro e com um mercado alternativo praticamente descartado, a tendência é de que Pedro siga vestindo rubro-negro. Ele está relacionado para o duelo contra o Bahia , neste domingo, pelo Brasileirão.