A decisão do Campeonato Carioca pode mudar de estado. A pedido do Flamengo , a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) avalia a chance de colocar a partida contra o Fluminense no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o Rubro-Negro, mandante do jogo de volta, fez o pedido por nova tentativa para que a partida decisiva conte com a presença de público.
Na partida de ida, cerca de 150 pessoas convidadas estiveram presentes no Maracanã, o que gerou uma multa ao estádio pela Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, a mesma teria negado o pedido para que 30% da capacidade do local seja ocupada por torcedores.
Na capital federal, porém, é possível que uma autorização para presença de torcedores seja mais fácil de se obter. O clube possui boa relação com o governador Ibaneis Rocha, fanático torcedor da equipe.
Na partida de ida, com mando do Fluminense no Marcanã, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1. O Fla saiu na frente com gol de Gabigol, de pênalti, e Abel Hernández empatou na segunda etapa.
Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. O Flamengo está em busca do tricampeonato consecutivo do Carioca, o que confirmaria seu 37° título. O Fluminense, por sua vez, não conquista o torneio desde 2012 e busca sua 32° taça.