Se o Flamengo quiser Gabigol, há uma condição: colocar o jovem Lincoln no negócio.

De acordo com o jornal Extra , se o clube carioca aceitar envolver o garoto de 18 anos nas conversas, a Inter de Milão daria preferência ao Fla por Gabigol - e até mesmo pelo zagueiro Miranda.

Mas quem é a jovem promessa que pode deixar o Brasil para que Gabigol possa ficar?

Nascido em 16 de dezembro de 2000, Lincoln jogou pouco entre os profissionais. Mas o bastante para ser decisivo e empolgar muitos flamenguistas.

Lincoln começou a ser convocado pelas seleções de base com 13 anos, quando defendeu a categoria sub-15. E foi ao lado de Vinícius Jr. que ele se firmou como um dos nomes da 'geração 2000' do Fla.

Juntos, eles protagonizaram um dos grandes momentos da base flamenguista em 2016 quando, no estadual juvenil, venceram o Vasco na final por um placar agregado de 10 a 1 - foram dois gols de Lincoln na decisão.

Em novembro de 2017, com só 16 anos de idade e depois de ser promovido por Reinaldo Rueda pela suspensão de Paolo Guerrero, ele fez sua estreia no time profissional e jogou 25 minutos na vitória sobre o Corinthians por 3 a 0.

Para afastar o interesse de outras equipes, o Fla renovou com Lincoln até 2023. A multa? 50 milhões de euros, ou R$ 221 milhões na cotação atual. O novo acordo ainda mudou o patamar do salário do atacante, agora próximo a R$ 100 mil mensais.

O grande momento de Lincoln com a camisa rubro-negra aconteceu em agosto - mas rendeu uma bronca por seu 'jeito moleque'.

Ele marcou no empate por 1 a 1 com o Grêmio, fora de casa, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Quando foi comemorar, Lincoln tirou a camisa e cruzou os braços no melhor estilo Mbappé.

"Pensei em nada na hora, estava eufórico e só queria comemorar", disse o atacante após o jogo

"A emoção às vezes fala mais alto que a razão. São orientados e advertidos. Mas agora vimos isso até na Copa do Mundo com jogadores consagrados", comentou o diretor de futebol Carlos Noval, que conversou com Lincoln sobre a comemoração logo depois da partida.

Mas se engana quem pensa que a comemoração era uma cópia à de Mbappé. A assessoria do jogador garantiu, na época, que ele comemora com a mesma pose desde os tempos de base.

Depois do marcante gol contra o Grêmio, muitos achavam que Lincoln ganharia ainda mais espaço - e faria mais boas atuações.

Mas ele esteve em campo em apenas dez partidas, exatos 284 minutos, após aquele momento. E não fez nenhum gol neste período. No total, ele tem 26 jogos e dois gols marcados entre os profissionais.

Mesmo assim, ele segue atraindo interesse de clubes europeus - e não apenas da Inter de Milão.

"Tem muitas ofertas de grandes equipes, mas eu não posso dizer nomes porque agora nós não queremos negociar”, disse o atual presidente Eduardo Bandeira de Mello, em entrevista publicada pelo jornal AS .

Enquanto o Fla não fecha seu elenco para 2019, com ou sem Lincoln, ele se prepara para defender a seleção no Sul-Americano sub-20 - desta vez, sem Vinícius Jr. ao seu lado. O torneio, que dá vaga para o Mundial da categoria e acontece no Chile, começa em 19 de janeiro.