O Flamengo deseja um acordo com o Grupo Globo pela transmissão do Campeonato Carioca , mas a ‘novela’ que envolve as negociações entre as duas partes está longe de acabar.

Em entrevista para o site ‘Lance!’, o vice-presidente de comunicação e marketing do clube, Gustavo Oliveira, explicou sobre os motivos pelos quais um acordo ainda não foi selado. Ele afirma que a última tratativa, que foi feita com o diretor de direitos esportivos da Globo, Fernando Manuel Pinto, aconteceu na última sexta-feira.

Por parte da emissora, a proposta é manter os valores e condições do contrato estabelecido em 2016 e estendê-lo. O clube rubro-negro, por sua vez, pensa diferente.

“É o que fico brincando com o Fernando (Manuel Pinto): no dia em que você colocar no seu Faustão, um comercial de 30 segundos para o Domingão do Faustão igual a um de 30 segundos voltado para uma emissora como RedeTV e Bandeirantes, que são ótimas mas não têm a audiência do Faustão, eu volto a conversar com vocês e nos tornamos iguais.”

O time carioca sabe da sua representatividade na mídia e argumenta com isso para conseguir um melhor acordo.

“A razão, coloco para vocês, e não é porque o Flamengo quer ganhar mais do que os outros: o Flamengo traz muito mais dinheiro para a Globo. No Brasil, 19% do pay-per-view é do Flamengo”, disse.

Oliveira corrigiu um “mal-entendido” após declaração de Manuel Pinto, que disse, também ao ‘Lance!’, que o clube e a emissora estavam com “conversas diárias” para fechar acordo. O representante do Flamengo não está com as expectativas tão altas sobre um breve final feliz.

“Não bato o martelo pois dependemos da Globo. Com a proposta de hoje, não terá, e está muito longe de um acordo. Isso porque temos a mesma proposta da Globo desde sempre, o que não vemos como positivo. Eles ficam naquela de 'Não, vamos fazendo e tal'... Estão no papel deles.”