Matheus França, de apenas 17 anos, marcou mais dois gols sobre o Palmeiras nesta quarta-feira (13), pelo jogo de volta da semi da Copa do Brasil sub-17

Nesta quarta-feira (13) o time sub-17 do Flamengo voltou a vencer o Palmeiras , desta vez por 5 a 3, no Allianz Parque, e carimbou vaga para a grande final da Copa do Brasil da categoria . E o meia Matheus França , do Rubro-Negro , voltou a dar o que falar após marcar quatro gols no jogo de ida, no Rio de Janeiro, e deixou mais dois agora na volta.

Apesar da pouca idade, Matheus já é considerado uma das joias do clube carioca para o futuro e inclusive tem uma multa rescisória de gente grande: 50 milhões de euros (R$ 313,5 milhões nas cifras atuais) e contrato até junho de 2025 com o Flamengo, assinado em 2020, quando ainda tinha 16 anos.

O meia está no Rubro-Negro desde 2016, depois de se destacar pelo Olaria, também do Rio de Janeiro. No Fla, ele é apontado como um dos grandes nomes da geração 2004 e está na linha de sucessão de outras joias reveladas pelo clube e que hoje fazem sucesso no exterior, como Vinicius Junior, no Real Madrid , e Lucas Paquetá, no Lyon .

Sua ascensão no clube carioca foi muito rápida: após ser campeão sul-americano com a seleção brasileira sub-15 em 2019, inclusive usando a camisa 10 , Matheus foi promovido ao sub-17 do Flamengo no ano seguinte.

E não demorou muito para ele ser novamente promovido, mas agora para o sub-20: a transição ocorreu no mês de agosto deste ano, quando iniciou o processo de integração à nova categoria ao lado do atacante Mateusão, depois da conquista do Campeonato Brasileiro sub-17.

Pelo sub-20, Matheus disputou 10 jogos até o momento, pelo Carioca e Brasileiro da categoria, marcou três gols e ainda deu três assistências.

Vale lembrar que a joia rubro-negra voltou pontualmente ao sub-17 para estas duas partidas contra o Palmeiras. Todo o esforço parace ter valido a pena, uma vez que Matheus foi decisivo em ambos os confrontos.

Após duas goleadas sobre o Alviverde , a primeira por 7 a 3, na Gávea, o Flamengo agora aguarda pelo vencedor do confronto entre Atlético-MG e São Paulo , que acontece no próximo dia 19. Na ida, o Tricolor venceu o Galo em Belo Horizonte por 1 a 0.