O Flamengo passou pelo Bolívar, na última quinta-feira, com sete desfalques em seu elenco e avançou às quartas de final da Copa Libertadores. Apesar da derrota no jogo de ontem, a preocupação dos torcedores rubro-negros é saber quem dos lesionados deve voltar até as quartas da competição da Conmebol e da Copa do Brasil.
Os jogos das quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia vão acontecer nos dias 28/08 e 12/09, enquanto os confrontos diante do Peñarol, pela Libertadores, estão agendados para as semanas dos dias 18/09 e 25/09.
Everton Cebolinha e Viña, com certeza, não estarão aptos para os jogos decisivos. O atacante rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, enquanto o lateral sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. Ambos passaram por cirurgia e não atuam mais nesta temporada pelo Flamengo.
O volante Allan, por sua vez, já está disponível para o próximo confronto do Flamengo. O jogador de 27 anos ficou de fora da lista dos relacionados para a partida contra o Bolívar porque apresenta traços falcêmicos e não poderia entrar em campo na altitude de La Paz. Ele retornará no jogo contra o Bragantino, no domingo.
Segundo informações apuradas pelo Blog do Diogo, Gabigol sofreu um estiramento grave na coxa direita e deve ficar fora de ação ao menos por mais três semanas. Ele deve retornar no período do jogo de volta contra o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil, mas sua presença ainda é incerta.
Já Pedro teve uma lesão na coxa esquerda, considerada menos grave. Ele foi baixa nos jogos contra o Botafogo e o Bolívar, mas deve retornar na próxima semana e existe a possibilidade de estar apto para a partida de ida contra o Bahia.
Wesley, que lesionou o músculo anterior da coxa direita, e Arrascaeta, que teve uma lesão no adutor da coxa esquerda, ainda não tiveram datas estipuladas pelo departamento médico do clube e ainda não se sabe se poderão entrar em campo na Copa do Brasil ou na Libertadores.