Flamengo quase complica jogo, mas vence o Santos na Vila Belmiro

Mais uma vez o Flamengo volta para casa com uma vitória num jogo que deveria ter sido mais fácil do que foi. Desta vez, foi o 2 a 1 sobre o Santos, neste sábado, na Vila Belmiro, com gols de Pedro e Gabigol.

Com a sexta vitória no Brasileiro, o rubro-negro está, temporariamente, em sétimo lugar com 21 pontos, ultrapassando o adversário na tabela. No próximo domingo, os cariocas enfrentam o Corinthians, em São Paulo.

Antes disso, porém, tem a decisão da vaga nas quartas de final da Libertadores diante do Tolima, quarta-feira, no Maracanã. O time joga pelo empate.

Justamente pela semana decisiva e cansativa, o técnico Dorival Júnior poupou alguns dos principais jogadores, como Arrascaeta e Gabigol, que ficaram no banco de reservas. Além de não poder contar mais com o volante Andreas Pereira, que se despediu do clube esta semana.

Mas o time que foi a campo, com Pedro, Marinho, Éverton Ribeiro e Thiago Maia tomando as ações da partida, fez um primeiro tempo que poderia ter matado o jogo. Diante de um Santos que pouco agredia o adversário dentro de casa, o Flamengo teve facilidade para chegar ao gol de João Paulo.

Aos 17 minutos, foi premiado com o bonito gol de voleio de Pedro, que completou cruzamento de Everton Ribeiro. O rubro-negro teve mais duas grandes chances para ampliar o placar, mas foi um pouco displicente nas finalizações.

No segundo tempo, um cenário que tem se repetido. Apesar do resultado a favor, a equipe preferiu tocar a bola com pouca efetividade. Deu espaços para o Santos, que achou um gol de falta, aos 20 minutos, em cobrança de Zanocelo e falha do goleiro Santos.

Dorival teve de apelar ao estrelado banco de reservas. Colocou Arrascaeta e Gabigol, que, em poucos minutos, decidiram a partida. O uruguaio iniciou a jogada, tocou para Pedro, que finalizou em cima de João Paulo. No rebote, Gabriel aproveitou para fazer o segundo.

Ainda assim, a vitória, que poderia ter sido construída com tranquilidade, teve algumas ameaças até o apito final.

Fonte: Extra