Flamengo: PVC cita transformação de volante campeão inglês com Jesus e a compara com Arão

Jorge Jesus tem se destacada no comando do Flamengo. Desde que chegou, o Rubro-Negro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro e está a um empate por 0 a 0 de se classificar para a final da Conmebol Libertadores após 38 anos. Porém, não é só de resultados dentro de campo que o treinador está sendo reconhecido. O português tem recuperado jogadores que, antes de sua chegada, eram bastante criticados.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

É o caso do volante Willian Arão. O jogador, após o Mister assumir o clube carioca, subiu de produção e tem caído nas graças da torcida. No programa Debate Final da última sexta-feira (11 de outubro), os comentaristas FOX Sports Rodrigo Bueno e PVC destacaram a recuperação de Arão o comparando com um jogador que Jorge Jesus recuperou na Europa.

“Em Portugal se fala muito da capacidade do Jorge Jesus melhorar jogadores. Mas trata-se muito da capacidade que ele tem com volante e centroavante. Por exemplo, o Matic. Ele foi um jogador que saiu do Chelsea, foi vendido para o Benfica barato, fez um trabalho extraordinário com Jorge Jesus, em 2012-13, 13-14, para em janeiro de 2014 ser comprado pelo Chelsea a peso de ouro. O Matic foi o exemplo claro disso. O grande exemplo é o volante, como acontece com Arão hoje. O Matic se transformou no Benfica com Jorge Jesus”, afirmou Paulo Vinícius Coelho.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

“Lá em Portugal, muitos desses jogadores brasileiros, eles crescem de produção, melhoram taticamente, tem números melhores, se destacam. E acabam indo depois para centros maiores, normalmente por uma fortuna. Benfica e Porto ganham dinheiro em cima dos times brasileiros de forma absurda. É uma coisa para pensar. Além da capacidade, talvez, maior dos treinadores portugueses, uma delas também, talvez, seja eles melhorarem nossos jogadores”, finalizou Bueno.

Leia também!

Crédito da foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Fonte: FoxSport
publicidade
publicidade