Flamengo projeta volta de Alan Patrick em uma semana após lesão muscular leve

A lesão no músculo adutor da coxa direita que tirou Alan Patrick dos treinos do Flamengo e do jogo de domingo, contra o Atlético-MG, não deve causar grandes problemas ao jogador e ao clube.

Os exames médicos constataram uma contusão leve na musculatura, decorrente de um movimento mais brusco durante um treinamento. Nesta sexta-feira, Alan não participou das atividades e ficará parado por uma semana.

A previsão de retorno no clássico contra o Botafogo no próximo sábado é possível, mas o tempo pode ser curto para o meia fazer a transição na parte física e ganhar ritmo nos treinos. Na sua ausência, Mancuello é o escolhido para enfrentar o Atlético-MG.

Alan ficou fora de ação recentemente por conta de problemas no púbis. Agora, as dores se estenderam para a musculatura adutora, mesmo com o trabalho de reforço e reequilíbrio muscular.

A intensa carga de treinos, jogos e viagens é um dos fatores para o aumento do número de lesões. Além de Alan, Emerson Sheik está fora do time com uma lesão muscular.

Por outro lado, o zagueiro Juan, que teve um estiramento grau dois, volta a estar relacionado contra o Atlético-MG. O experiente jogador não deve começar a partida como titular na defesa, que terá Rafael Vaz e Réver.

Fonte: Extra