Flamengo prioriza Libertadores, deixa principais jogadores no Rio e enfrentará Grêmio com reservas

O Flamengo assumiu de vez que entrou no "modo copas". Priorizando a partida de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol, no Uruguai, na próxima quinta-feira (26), a comissão técnica de Tite e a diretoria optaram por utilizar um time reserva diante do Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão, neste domingo. Assim, um total de 12 atletas ficarão no Rio de Janeiro, treinando no CT do Ninho do Urubu.

O grupo inclui os atacantes Bruno Henrique e Plata, os meias Arrascaeta, De La Cruz, Gerson e Pulgar, o goleiro Rossi, os zagueiros Fabrício Bruno, Léo Pereira e Léo Ortiz, e os laterais Varela e Alex Sandro. Todos atuaram na derrota por 1 a 0 para o Peñarol ontem, no Maracanã e, com exceção de Ortiz, todos foram titulares.

Precisando de uma vitória por dois gols de diferença em Montevidéu na semana que vem, o rubro-negro divulgou nota oficial com a definição de seu planejamento para as próximas duas partidas. Tite irá à capital gaúcha para o jogo do fim de semana, enquanto auxiliares e preparadores físicos ficam no Rio, para atividades no sábado, no domingo e na segunda.

Além disso, o Flamengo citou a logística dificultada para chegar a Porto Alegre para justificar a estratégia.

Quarto colocado do Brasileirão, com 45 pontos, oito atrás do líder Botafogo, o rubro-negro prioriza cada vez mais os torneios eliminatórios, a Libertadores e a Copa do Brasil, para tentar levar algum título nesta temporada.

Veja nota do Flamengo:

"O Clube de Regatas do Flamengo comunica que definiu o planejamento para as duas próximas partidas (Grêmio e Peñarol). A comissão técnica e a diretoria optaram pela permanência de 12 atletas no Rio de Janeiro para treinamentos específicos no sábado, no domingo e na segunda. São eles: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique.

O auxiliar Matheus Bachi, o analista Bruno Baquete, o preparador físico Arthur Peixoto e o preparador de goleiros Thiago Eler permanecem no CT Ninho do Urubu, enquanto o técnico Tite embarca com a comissão para o duelo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

A decisão contempla o foco nas duas competições devido ao curto intervalo de descanso entre a partida de ontem e o compromisso com o Grêmio. Além disso, a logística para Porto Alegre ainda está comprometida pela recente tragédia causada pelas fortes chuvas."

Fonte: O Globo