O Flamengo e o craque santista Neymar voltaram a se enfrentar nesta quarta-feira, pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro, após 12 anos da saída do atacante para a Europa e, assim como no último encontro, os placares do rubro-negro e do Santos, estavam saindo zerados até que o camisa 10 do Peixe brilhou no final da partida, driblou dois e fez o gol da vitória.
Em jogo com bastante intensidade, mas poucas finalizações perigosas, os goleiros de ambos os lados levavam o destaque do jogo da partida até que o atacante resolvesse o jogo.
O Santos teve a primeira chance com o atacante Barreal, que recebeu um rápido cruzamento da esquerda para a direita. Ele cabeceou a bola na rede, mas pelo lado de fora. Após o ataque, a equipe se organizou para atuar em contra-ataques, com o camisa 10 sendo o armador .
Já o Flamengo atuou mais pela esquerda, com o atacante Bruno Henrique e o meia Arrascaeta, mas com poucas chances criadas, mesmo que pressionasse constantemente pela bola. Após uma tabelinha com o uruguaio Arrascaeta, Plata chutou perigosamente para o gol do Santos, mas Brazão fez bela defesa a primeira de muitas no jogo.
Após o defensor Léo Ortiz sentir um desconforto no glúteo — ele deixou o jogo no intervalo— o zagueiro trocou de posição com Danilo, mas ficou com dificuldade de sair com a bola e errou alguns passos na construção do jogo. Em um dos lances errados, Ortiz foi interceptado e a bola rapidamente parou no Neymar, que atraiu a defesa e passou para Washigton chutar rasteiro para o gol, mas Rossi defendeu.
Em resposta, Danilo recebe um cruzamento de Luiz Araujo e cabeceou perigosamente, mas Brazão fez outra boa defesa.
Já no início do segundo tempo foi o Flamengo quem começou com uma bela chance. Após Arrascaeta receber a bola de Luis Araujo, o craque flamenguista, marcado por três, deu belo passe de calcanhar para Plata, que ficou de cara com o Brazão e resolveu dar uma cavadinha, mas o goleiro santista fez nova grande defesa.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Robinho Júnior entrou em campo e fez sua estreia em jogo oficial.
Aos 32 minutos do segundo tempo, Neymar teve a chance de abrir o placar, quando Rossi cortou mal a bola cruzada pelo atacante Guilherme e sobrou nos pés do camisa 10, na entrada da grande área. Mas ele não chutou bem e o goleiro argentino fez a segunda defesa no lance.
No lance seguinte ele não perdoou. Após nova carregada de Guilherme pelo lado esquerdo do ataque santista, o craque recebeu um passe que cruzou a defesa rubro-negra, ele dominou a bola, rodou e limpou dois defensores para ficar livre e chutar para o fundo do gol aos 40 minutos do segundo tempo.
Flamengo ficou em um ritmo menor no segundo tempo, mas tentou subir as linhas para empatar a partida, no entanto, Brazão conseguiu mais duas grandes defesas para consagrar a vitória santista comandada por Neymar.
Inscreva-se na Newsletter: Que Jogo É Esse