O Flamengo prepara uma ação contra a CBF no STJD para poder escalar Pedro, atacante que foi convocado por André Jardine para a seleção olímpica para os Jogos de Tóquio, que vão do dia 21 de julho até 7 de agosto.

Se for com a seleção olímpica, Pedro perderá duelos cruciais do rubro-negro na temporada, como as oitavas de final da Conmebol Libertadores contra o Defensa y Justicia, as oitavas da Copa do Brasil e mais cinco partidas do Brasileirão .

A diretoria rubro-negra havia dito que não liberaria o jogador, porém Pedro foi convocado e até comemorou o feito nas redes sociais. Como a Olimpíada não é Data Fifa, os clubes não são obrigados a cederem seus atletas.

Por isso, a convocação por parte da CBF foi uma forma de pressionar o Flamengo a liberar o jogador.

O Flamengo, através de sua diretoria, está redigindo o documento da ação para dar entrada ainda nesta sexta-feira, exigindo que a CBF tire o nome do atacante da lista de 18 convocados.

Em 2019, o Flamengo passou por algo similar com a CBF. Reinier foi convocado para o Mundial sub-17 e o clube não quis liberar.

O Fla então entrou com uma Medida Inominada no STJD para que Jorge Jesus pudesse escalar o atleta contra o Fortaleza sem correr o risco de perder pontos. O tribunal recebeu e consultou a CBF, que desconvocou o jogador, e a ação perdeu o objeto.

Neste momento, o Flamengo já não conta com Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Piris da Mota e Isla, disputando a Copa América