O Flamengo não fará sacrifícios para que Pedro e Gerson fiquem à disposição de Maurício Souza na partida contra o Coritiba, quinta-feira, pela Copa do Brasil . Por conta do desgaste da longa viagem da Sérvia pra o Brasil, após defenderem a seleção olímpica, ambos foram liberados para descansar e se reapresentam no Ninho do Urubu sexta-feira.
Gerson pela Seleção olímpica — Foto: Ricardo Nogueira / CBF
Inicialmente, o clube projetou uma força-tarefa para que os jogadores chegassem ao Brasil em conexão doméstica direto para Curitiba. Em avaliação do departamento médico com a comissão técnica, porém, ficou decidido que o esforço era arriscado demais. Desta forma, eles serão preparados para o duelo de domingo pelo Brasileirão.
Pedro e Gerson participaram das duas partidas da seleção olímpica em Belgrado, sábado, diante de Cabo Verde, e terça-feira, contra a Sérvia. A viagem de Belgrado até Curitiba teria duração de 33 horas, e a avaliação diante de logística foi de que não faria sentido utilizá-los.
Com três gols, Pedro foi o destaque da última fase de preparação visando os Jogos de Tóquio. O camisa 9 jogou 81 minutos contra Cabo Verde e os 90 diante da Sérvia. Já Gérson, também ficou em campo 81 minutos na primeira partida e 64 minutos na segunda.
— Foto: Ricardo Nogueira / CBF
Ambos são nomes praticamente certos na lista de André Jardine, que será divulgada dia 17, para a Olimpíada. O calendário do futebol será disputado entre o dia 21 de julho e 7 de agosto.
Além de Pedro e Gerson, o Flamengo também não terá Gabigol, que apresentou um edema na perna e fará tratamento para a Copa América , e Rodrigo Caio, que inicia tratamento no CT para dores no joelho. A situação de Éverton Ribeiro ainda é avaliada.