Flamengo pragmático vence Vasco 'zéricardiano'

A diferença técnica entre os dois rivais nunca foi tão grande na história do "Clássico dos Milhões". O Flamengo com dinheiro e time forte, o Vasco endividado, ainda na Série B e fragilizado.

Os rubro-negros venceram por 1 a 0. Gabigol definiu batendo pênalti em lance constrangedor de Anderson Conceição, que furou a cabeçada e a bola foi parar em sua mão direita. O VAR interveio e a penalidade foi assinalada.

Só então os vascaínos tentaram atacar. Timidamente. E assim foi ao longo do jogo. O técnico Zé Ricardo, mais uma vez, parecia ter apenas um plano: defender. Nenê e Raniel ficaram a maior parte do tempo fora do jogo, não havia uma jogada ofensiva sequer para surpreender o rival.

E assim foi se arrastando o cotejo, com Flamengo, pragmático, levando o placar favorável adiante e ciente de que, com ele, o Vasco terá que vencer por dois gols de diferença domingo para chegar até a decisão. Jogo morno.

É evidente que os vascaínos teriam que primeiro se defender. Mas sem qualquer ideia sobre como atacar, ficaram dependendo de um lance aleatório que não veio. Pouco para uma torcida que foi ao Maracanã e apoiou como se tivesse uma equipe à altura em campo.

Foi o quarto clássico dos vascaínos no campeonato carioca. A quarta derrota. A segunda para o maior rival. Uma semana depois de o time ser eliminado pela Juazeirense na Copa do Brasil. Assim a segunda divisão será muito sofrida para o sofrido torcedor do Vasco.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Fonte: Uol