Flamengo poupou todos os titulares de olho na final da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras
Enquanto Vítor Pereira e todas as estrelas focam exclusivamente no Palmeiras , adversário da final da Supercopa do Brasil no próximo sábado (28), o Flamengo voltou a campo nesta terça-feira (24) pelo Campeonato Carioca e empatou com o Bangu por 1 a 1 , em partida válida pela 4ª rodada da competição estadual.
Dos principais jogadores, apenas Rodrigo Caio esteve em campo, até como teste para que o defensor volte a jogar regularmente pelo clube após seis meses de ausência. Coube ao técnico Mário Jorge e a um elenco repleto de jovens manter a invencibilidade rubro-negra na temporada .
O Bangu saiu na frente graças a gol de Renatinho , ainda no primeiro tempo, aproveitando rebote e bate-rebate dentro da área do Flamengo. O empate do atual campeão da Conmebol Libertadores saiu no início da segunda etapa, em belo chute de Lorran que acabou no ângulo esquerdo.
Situação do campeonato
O resultado é suficiente para manter o Flamengo na liderança geral do Carioca, agora com 11 pontos , graças a uma campanha de três vitórias e dois empates.
Vale lembrar que o time rubro-negro tem dois jogos a mais que o Fluminense , vice-líder e que ostenta 100% de aproveitamento após três rodadas. Isso significa que o Tricolor pode assumir a ponta na quinta-feira (26) caso ganhe do Boavista.
O Bangu vem logo atrás, em terceiro lugar, com oito pontos e também sem perder até agora na temporada. São duas vitórias e dois empates.
Foi bem
Lorran foi o responsável por manter a invencibilidade do Flamengo em 2023. É fato que a atuação do 'expressinho' rubro-negro não foi das mais inspiradas, mas a promessa conseguiu arrancar uma bonita finalização para deixar tudo igual.
De volta
Rodrigo Caio foi a grande novidade do Flamengo nesta noite. O zagueiro voltou a atuar depois de seis meses e atuou por 60 minutos até ser substituído por Noga (que, por azar, se machucou logo na sequência). Enquanto esteve em campo, Rodrigo não mostrou limitações e fez uma atuação segura, embora ainda tenha sentido falta de ritmo.
Próximos jogos
O Flamengo só volta a jogar pelo Estadual em 1º de fevereiro, contra o Boavista, no Maracanã. Antes, porém, tem a decisão da Supercopa do Brasil, sábado (28), contra o Palmeiras, em Brasília. No mesmo dia, o Bangu encara o Nova Iguaçu, pela 5ª rodada do Carioca.