Flamengo poupa quase meio time e Muricy monta mistão contra o Volta Redonda

Embasado em laudos médicos que comprovam a possibilidade de lesão, o Flamengo vai poupar pelo menos quatro titulares, neste sábado, às 18h30m, contra o Volta Redonda, pelo Estadual. O objetivo é ter todos os atletas em condições para os clássicos contra Vasco e Botafogo, que serão na sequência.

Emerson Sheik, Everton, Juan e Jorge não viajaram por estar no rodízio prometido pelo técnico Muricy Ramalho. Na quarta-feira, na Primeira Liga, Emerson já havia sido poupado e sequer foi relacionado para o confronto de hoje. Já Ederson e Cirino, escalados, na ocasião, no banco, estarão de novo à disposição.

A expectativa é ver se atletas, como William Arão, que têm jogado sempre, e o goleiro Paulo Victor não sentirão o ritmo. Já Wallace viajou e deve formar a zaga com Cesar Martins, mas o jovem Leo Duarte está de sobreaviso.

Cesar acredita que a falta de entrosamento não vai atrapalhar o time, que busca uma vitória após três jogos de revés.

—Se ganhar de meio a zero está bom. Tem que ser mais tranquilo na hora de finalizar — disse o defensor, sobre o jejum de gols recente. Já são três jogos sem marcar gols.

Ontem, o técnico Muricy Ramalho não revelou a escalação de hoje. Na última partida, pela Primeira Liga, os atletas só souberam o time no vestiário, antes de enfrentar o Atlético-PR.

Agora, com menos uma competição, a ideia é dar o descanso, voltar a vencer, recolocar o Flamengo nos trilhos, além de esperar por Cuéllar e Guerrero ante o Vasco.

Raulino de Oliveira: um aliado rubro-negro

Um lugar perfeito para o Flamengo retomar a boa fase é Volta Redonda. O estádio Raulino de Oliveira foi palco de quatro partidas da equipe na temporada, todas pelo Campeonato Estadual, com quatro vitórias, 14 gols e apenas um sofrido.

No retrospecto, foram duas goleadas por 5 a 0, sobre a Portuguesa e o Resende, uma vitória de 3 a 1 em cima do Bangu, além da última e pior partida, contra o Madureira, vencida, por 1 a 0, com gol de pênalti marcado por Emerson Sheik.

O problema é que os donos da casa estão há dois anos sem perder no Raulino de Oliveira para as equipes de maior investimento. Foram três jogos, com duas vitórias e um empate.

O Volta Redonda ainda está invicto diante do seu torcedor neste Campeonato Estadual. A equipe do Sul Fluminense ocupa hoje a quarta colocação, com três pontos, e disputa a Taça Guanabara com chances de classificação para as semifinais. O Flamengo, terceiro colocado, tem quatro pontos.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade