Não é à toa que William Arão, do Flamengo , lidera o prêmio Bola de Prata ESPN Sportingbet na posição de volante, com uma nota média de 6,41.

De acordo com dados do TruMedia , banco de estatísticas exclusivo da ESPN , o meio-campista tem diversos números de destaque, que justificam também o fato do rubro-negro estar em 5º lugar no prêmio Bola de Ouro , dado ao melhor jogador do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Gabigol, Arrascaeta, Dudu e Everton Ribeiro.

Primeiramente, Arão se destaca também como garçom. No Brasileiro, ele já soma quatro assistências para gol, algo que nenhum outro volante conseguiu até agora.

Outra marca do futebol do atleta é sua lealdade: até o momento, ele só tem um cartão amarelo nos 18 jogos que fez na competição.

Isso dá uma média de 0,06 amarelo por jogo, disparada a menor média entre os volante com pelo menos 10 jogos disputados no torneio da CBF.

O temperamento "zen" é outra marca de seu futebol: ele só comete 1,5 falta por jogo, um número baixíssimo para um atleta de sua posição, e não registra uma expulsão sequer.

Por fim, seu índice de acerto de passes é excelente: 88% de toques corretos.

Na temporada toda, William Arão soma 42 partidas disputadas e quatro gols marcados.

Destaque: todas os seus 42 jogos foram como titular!

Com 3.656 minutos, ele é o 2º jogador que mais atuou pelo Fla em toda a temporada, atrás apenas do goleiro Diego Alves, que soma 3.683 minutos.