Na última semana, o Flamengo anunciou que retirou a icônica camisa 10 de Gabigol como forma de punição pela ação do atacante em utilizar a camisa do Corinthians, um clube rival, durante uma confraternização em sua casa. No comunicado, o clube afirmou que faria a troca "nas competições possíveis de alteração da numeração", são elas a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Na Libertadores, a única forma do Flamengo trocar o dono da camisa 10 é se remover Gabigol da lista de 50 jogadores inscritos, o que é improvável que aconteça. Isto é porque, o atleta que já está inscrito na competição, não pode mudar seu número. A única possibilidade é se ele for removido da lista e outro jogador entrar no lugar dele.
Sendo assim, mesmo se conseguir a classificação para as oitavas de final, quando há abertura de prazo para que clubes realizem até cinco trocas na lista de inscritos, o Flamengo não deve trocar o dono da camisa 10.
Na terça-feira da próxima semana, no dia 28, o Flamengo volta a campo pelo torneio internacional para enfrentar o Millonarios. Na segunda colocação do grupo E, com sete pontos, o rubro-negro só precisa de, praticamente, uma vitória simples para avançar de fase.