O Flamengo teve quatro jogadores convocados para a seleção brasileira, na última sexta-feira (14). Enquanto Everton Ribeiro e Gabigol foram chamados para o time principal , Gerson e Pedro estarão com a equipe olímpica . E o clube pode tentar um respaldo jurídico para segurar quem for chamado para o time sub-23.
De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, em seu blog no portal UOL, o Flamengo pode tentar medidas parecidas com a que fez com Reinier, em 2019, quando impediu a convocação do atleta em momento importante da temporada.
Por conta do excesso de convocações de atletas rubro-negros, a própria CBF admitiu ajustar o calendário do Flamengo. A confirmação veio por parte de Branco, coordenador de seleções de base. No entanto, o clube carioca agradeceu, mas pediu para que o calendário seja mantido da forma inicial para evitar jogos em um curto intervalo de tempo. Os atletas ficariam com a seleção de 31 de maio até 8 de junho.
O Flamengo sofreu em 2020 com jogos em poucos dias. Em um determinado momento, chegou a fazer quatro partidas em um intervalo de oito dias, algo que a diretoria espera que não aconteça novamente.
Ainda com os atletas convocados, o Flamengo terá pela frente o Fluminense , neste sábado (15), às 21h05, pela primeira final do Campeonato Carioca.