Flamengo pode terminar primeiro ano sem título desde 2019: "Não estamos acostumados com isso"

Depois de perder o título da Copa do Brasil, o abatimento era nítido nos jogadores do Flamengo na saída do Morumbi, após o empate em 1 a 1 com o São Paulo na tarde do último domingo. O ano de 2023 deve ser o primeiro em que o Rubro-Negro vai terminar sem nenhuma conquista, justamente na temporada que parecia mais promissora para o clube.

O Flamengo tinha sete competições para disputar em 2023. Além da Copa do Brasil, o time foi vice-campeão do Carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. No Mundial de Clubes foi eliminado na semifinal, e na Conmebol Libertadores, caiu precocemente nas oitavas de final. A última esperança é o Brasileirão, mas o Rubro-Negro é só o sétimo colocado, a 11 pontos do líder Botafogo.

Arrascaeta, que voltou ao time no domingo após se recuperar de lesão na coxa esquerda, admitiu a frustração com o que chamou de "ano atípico" e falou em levantar a cabeça na reta final da Série A:

- A gente sabe que é um ano muito frustrante para nós. Não estamos acostumados com isso. Estamos acostumados em levantar taças, então é um ano atípico e a gente tem que levantar a cabeça. Sábado temos mais um jogo no Brasileirão, temos que correr atrás e fazer nosso melhor para ganhar o máximo de pontos possível.

Arrascaeta durante a final da Copa do Brasil no Morumbi — Foto: REUTERS/Carla Carniel

O ano de 2018 tinha sido o último em que o clube havia passado em branco. De lá para cá, enfileirou 11 títulos. Em 2019, o Flamengo ganhou Carioca, Libertadores e Brasileirão. Em 2020, voltou a ganhar o Carioca e o Brasileiro, e ainda faturou a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Em 2021, conquistou novamente o Carioca e a Supercopa do Brasil. E em 2022, levou mais uma vez a Libertadores e a Copa do Brasil .

O Flamengo volta a campo agora no próximo sábado, quando receberá o Bahia às 16h (de Brasília) no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão. Os jogadores retornaram ao Rio de Janeiro na madrugada desta segunda-feira e terão a semana livre para trabalhar. Ainda não se sabe se o técnico Jorge Sampaoli vai resistir a pressão no cargo.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte