Flamengo pode ter quatro desfalques em reta final decisiva da temporada

Líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Conmebol Libertadores, o Flamengo vive grande momento sob comando de Jorge Jesus. E a boa fase da equipe pode fazer com que os desfalques por convocações cresçam na reta final da temporada.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

Segundo o site Uol, há um temor da diretoria rubro-negra para esse fato. Por conta disso, o Flamengo pretende ir à CBF para que aconteça um limitador de convocados por time, com o intuito de minimizar os desfalques.

Até o momento, não há um compromisso da CBF em convocar apenas um nome por equipe brasileira. Por outro lado, Tite geralmente fala em suas coletivas que está levando apenas um jogador por time para que ninguém saia prejudicado.

Em outubro, amistosos de seleções acontecerão. Pelo Brasil, Bruno Henrique, Gabigol, Rodrigo Caio e Filipe Luís são atletas do radar do comandante da Amarelinha. Além deles, Reinier corre o risco de ser chamado para a sub-17, assim como Berrío, na Colômbia, e Arrascaeta, no Uruguai.

Se Tite manter o padrão de levar um atleta por equipe e Arrascaeta, Berrío e Reinier serem chamados, o o Flamengo não terá quatro nomes para os duelos contra o Atlético-MG e Athletico-PR.

Leia também!

(Crédito da imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fonte: FoxSport