Rio - O Flamengo ainda não sabe como terminará o Brasileirão deste ano, mas já começou a planejar sua pré-temporada em 2024. De acordo com o "UOL", o Rubro-Negro quer fazer a preparação nos Estados Unidos e estuda realizar um amistoso contra o Inter Miami, time de Lionel Messi.
O clube já começou a debater os detalhes da ideia. Inicialmente, a intenção é que a delegação viaje no dia 17 de janeiro para ficar 10 dias em solo norte-americano, com cinco dias em Miami e outros cinco em Orlando.
Além do amistoso contra o Inter Miami, a diretoria também quer jogar contra uma seleção da Concacaf. O favoritismo é do México.
Caso a pré-temporada nos Estados Unidos seja confirmada, o Flamengo atuará nas primeiras rodadas do Carioca com um time formado por garotos, já que o Estadual terá início em 21 de janeiro. A classificação direta ou não para a Libertadores não afetará os planos do Rubro-Negro, já que ele só jogaria na semana do dia 21 de fevereiro em caso de não se garantir direto na fase de grupos.