Rio - O Flamengo terá um time com muitas novidades para enfrentar o Grêmio, na próxima quinta-feira (13), às 20h, no Maracanã, pelo Brasileirão. A principal surpresa é a improvisação do zagueiro Léo Ortiz como volante , algo que foi testado por Tite nos últimos treinos.
O camisa 3 já foi utilizado na função pelo treinador em algumas oportunidades , mas sempre no decorrer das partidas. Será a primeira vez que ele ganhará a chance de iniciar uma partida nesta posição.
Além de Ortiz, Tite será obrigado a improvisar mais um jogador. Sem Matias Viña, que está na Copa América com a seleção uruguaia, e Ayrton Lucas, que se recupera de lesão no músculo posterior da coxa esquerda , o treinador escolheu Léo Pereira para atuar na lateral esquerda.
O Flamengo ainda terá os desfalques de Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Erick Pulgar, todos com suas seleções. As ausências abrirão espaço para Wesley, Igor Jesus e Lorran, que retornou da seleção brasileira sub-20 nos últimos dias.
O provável time do Flamengo para enfrentar o Grêmio tem Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.
Com 14 pontos, o Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro . O Rubro-Negro vem embalado para o duelo contra o Grêmio após golear o Vasco por 6 a 1 na última rodada.