Enquanto o Flamengo intensifica as conversas para renovar o contrato de Jorge Jesus, as especulações aumentam em torno do treinador. Segundo Jorge Nicola, comentarista dos canais ESPN , em seu blog no “Yahoo”, o Porto já sinalizou interesse no português.

Na mesma linha, o canal “Correio da Manhã”, de Portugal, noticia que o Benfica, na figura do presidente Luís Filipe Vieira, também está disposto a tirar Jesus do Brasil.

Nicola ouviu de um dos representantes do técnico no país sobre o interesse do Porto, que sinalizou com um contrato de quatro temporadas, com salário de 5 milhões de euros, livres de impostos, por ano. O valor seria o mesmo oferecido pelo Benfica, segundo o Correio da Manhã.

O Flamengo, contudo, pode pagar mais que os dois. Segundo o mesmo representante de Jesus, o atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores deve chegar a até 6 milhões de euros por ano (cerca de R$ 30 milhões na cotação atual), também livre de impostos.

Olho em Jesus à parte, Porto e Benfica brigam pelo título do Campeonato Português na temporada, com os Dragões à frente, sob o comando do técnico Sério Conceição.

Os questionamentos sobre o técnico do atual líder do Português se intensificou no momento que o Porto se viu sete pontos atrás do Benfica há um mês. Uma derrota no clássico contra o rival, outra para o Braga e um empate com o Moreirense inverteram as posições, porém.

O cenário, então, coloca pressão também em Bruno Lage, que até janeiro de 2019 era técnico do time B do Benfica e assumiu inicialmente apenas de forma interina, mas acabou efetivado.