O Flamengo volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (26), quando vai até o Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 18h30, para enfrentar o América-MG, em jogo válido 35ª rodada. A partida é muito importante para o Rubro-Negro, pois pode definir a classificação da equipe para a próxima Libertadores.
Para se garantir na competição, o Flamengo precisa de, pelo menos, um empate. Um ponto basta para o Flamengo após o empate do Athletico-PR com o Vasco no sábado (25) pelo placar de 0 a 0. Com esse resultado, o Furacão não tem mais chances de ultrapassar o Rubro-Negro no número de pontos e no número de vitórias.
Para conseguir o resultado que precisa, o Flamengo contará com um retrospecto muito positivo contra o América-MG nos últimos anos. A última vez que o Rubro-Negro perdeu para o Coelho foi em 2000, pela Copa João Havelange, onde a equipe de Minas venceu por 2 a 1. Desde então, são 10 vitórias do clube carioca e quatro empates em 14 partidas disputadas.
Além de garantir a vaga para a Libertadores do ano que vem, a vitória é fundamental para o Flamengo para deixar vivo o sonho de conquistar o Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a terceira posição do torneio, dois pontos atrás do líder Palmeiras e, em caso das derrotas do Alviverde e do Botafogo na rodada, encerrará o domingo na liderança caso vença o Coelho.