Rio - O Flamengo está cada vez mais próximo de anunciar a contratação de Nicolás de La Cruz. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Rubro-Negro sacramentou a negociação por cerca de 18 milhões de dólares (algo em torno de R$ 89,21 milhões) pelo jogador do River Plate.
O valor é maior que a multa rescisória do uruguaio avaliada em 16 milhões de dólares (cerca de 79,30 milhões). De acordo com Nicola, o Flamengo terá que desembolsar uma comissão pela operação e também depositar 15% do valor total do negócio para o jogador, algo obrigatória em uma transferência envolvendo atletas no futebol argentino.
O Rubro-Negro efetuaria o pagamento de 9 milhões de dólares (algo em torno de R$ 44,61 milhões) à vista pro River Plate e a outra metade, que seria depositada para o Liverpool, seria feita de forma parcelada.
Revelado pelo Liverpool Montevideo, De La Cruz chegou ao River em 2017. Ele fez parte da equipe que conquistou a Libertadores em 2018. Na atual temporada, o uruguaio entrou em campo em 34 jogos, fez sete gols e deu três assistências.