Tite tem duas semanas de trabalho e já pode conseguir, em seu terceiro jogo, algo que seus dois antecessores não obtiveram sucesso no Flamengo de 2023. Se a defesa passar em branco nesta quarta-feira (25) , às 21h30, contra o Grêmio em Porto Alegre, pelo Brasileirão, será a primeira vez na temporada 2023 que o Rubro-Negro ficará três jogos seguidos sem sofrer gol.
Seja com Vitor Pereira ou Jorge Sampaoli, o Flamengo conseguiu cinco vezes ficar duas partidas sem ser vazado . Agora com Tite, chegou à sexta, após as vitórias sobre Cruzeiro (2x0) e Vasco (1x0).
Isso não acontecia desde 16 de junho , quando o Rubro-Negro ficou no 0 a 0 com o Fluminense, após vencer o Athletico-PR por 2 a 0.
E o desafio do Flamengo de Tite tende a ser maior do que nas duas rodadas anteriores, quando enfrentou dois adversários da parte de baixo da tabela .
No primeiro de seis confrontos direto s que terá por uma vaga na Libertadores , o Rubro-Negro também poderá reduzir para seis pontos a distância para o Botafogo, que teve o jogo contra o Fortaleza adiado.