O Flamengo pode chegar à sua 100ª vitória na história da Copa Libertadores nesta terça-feira (28), quando enfrenta o Millonarios-COL no Maracanã, às 21h. Caso vença a partida, o Rubro-Negro se tornará o terceiro clube brasileiro, após Palmeiras (136) e Grêmio (109), a atingir o feito, além de garantir vaga para a próxima fase da competição.
A primeira vitória aconteceu na segunda partida do clube no torneio, em 1981. Após empate em 2 a 2 contra o Atlético-MG no Mineirão na 1ª rodada, a equipe comandada Por Zico goleou o Cerro Porteño-PAR em 5 a 2 no Maracanã.
A campanha do título invicto de 2022 foi a temporada com mais vitórias: 12, no total. Neste ano, o time comandado por Paulo Sousa e Dorival Júnior se tornou o primeiro na história do campeonato a vencer todos os jogos da fase de mata-mata.
O Flamengo conquistou a Libertadores três vezes (1981, 2019 e 2022) e atualmente, está em sua 20ª participação no torneio.
Duelo decisivo
Para o confronto contra o Millonarios-COL, Tite deve mandar a campo Léo Ortiz e David Luiz , dupla de zaga que é considerada reserva na atual temporada. A decisão acontece em meio à saída de Fabrício Bruno para o West Ham-ING, e a lesão de Léo Pereira na coxa esquerda.
O Rubro-Negro ainda tem chance de terminar em primeiro no grupo E . Para que isso aconteça, o time precisará vencer os colombianos e torcer para o Palestino-CHI derrote o atual líder, Bolívar-BOL, em La Paz.