Filipe Luís deve ter algumas boas notícias para preparar a partida do Flamengo contra o Corinthians, às 16h deste domingo, pelo Brasileirão. Além dos retornos de De La Cruz e Allan, preservados de ir a Quito para enfrentar a LDU, na terça-feira, é possível que Plata esteja à disposição. O equatoriano foi desfalque de última hora nesta semana por conta de um leve edema ósseo no joelho direito. Já Alex Sandro é presença incerta.
O elenco do Flamengo treinou nesta manhã no Ninho do Urubu. Conforme apurou o EXTRA, o atacante e o lateral-esquerdo fizeram atividades iniciais na academia, e depois foram a campo junto do elenco.
Há um pouco mais de otimismo com a situação de Plata, que será liberado assim que parar de sentir dores no joelho. Não há um prazo específico, mas ele está evoluindo diariamente e há chances que isso aconteça já para o jogo deste fim de semana. Como não teve lesão, o clube não trata esta etapa como uma transição.
Por sua vez, Alex Sandro teve edema constatado na coxa esquerda durante a goleada sobre o Juventude, no dia 16 de abril. Ele foi desfalque nas últimas duas partidas, contra Vasco e LDU. O problema já diminuiu no local, mas o lateral ainda inspira cuidados do departamento médico.
Se o status da dupla ainda está no ar, não há preocupações para De La Cruz e Allan. O uruguaio não foi levado para o Equador por sentir dificuldades na altitude, enquanto seu companheiro sofre de uma condição chamada traços falcêmicos, também contraindicada para atuar no ar rarefeito. Os dois devem estar à disposição contra o Corinthians.
Mais uma vez, Matías Viña treinou em separado do elenco no campo. O lateral-esquerdo teve grave problema no joelho direito em agosto do ano passado.