No domingo passado, antes do jogo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, o Flamengo apresentou à torcida no Maracanã seus primeiros dois reforços para a janela que se abriu neste mês: o meia Saúl e o lateral-direito Emerson Royal. Agora, o clube se prepara para repetir o ritual com o atacante Samuel Lino e o meia Jorge Carrascal, nesta quinta-feira, contra o mesmo adversário, pela Copa do Brasil.
Para isso, porém, os dois ainda precisarão ser anunciados pelo rubro-negro. Contratação mais cara da história do clube, comprado do Atlético de Madrid por 22 milhões de euros (R$ 143 milhões), Lino desembarcou no Rio de Janeiro no início da tarde de hoje, para fazer exames médicos e assinar contrato. Seu anúncio deve ocorrer ainda hoje.
Já Carrascal, protagonista de uma novela que se arrasta há mais de dois meses com o Dínamo Moscou, tem chegada prevista para a tarde desta quarta-feira. Ele precisará passar pelo mesmo processo para ser oficializado como quarto reforço da janela. Há otimismo para que o anúncio não demore muito.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/W/e/v1d0uUSBiciR7eis7jqA/54682349612-19c9148093-c.jpg)
Se os dois estiverem liberados a tempo, terão o primeiro contato com a torcida no estádio. O jogo desta quinta é válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. As apresentações oficiais no Ninho do Urubu devem ficar para a próxima semana.
Inscreva-se na Newsletter: Que Jogo É Esse