Flamengo perde para a Ferroviária nos pênaltis e é eliminado da Supercopa Feminina

Após um empate agitado, mas sem gols, no tempo regulamentar, Flamengo e Ferroviária decidiram a vaga para a semifinal da Supercopa do Brasil Feminina nos pênaltis. Na marca da cal do estádio Luso-Brasileiro, o time paulista levou a melhor, venceu a disputa por 6 a 5 e vai enfrentar o Corinthians — vencedor de todas as edições até aqui — na próxima fase.

No tempo normal, a partida ficou marcada pelo equilíbrio das duas equipes. A Ferroviária teve as melhores chances de balançar as redes nos primeiros 45 minutos, mas parou nas defesas da goleira Barbieri. No segundo tempo, o Flamengo começou a tomar as rédeas do confronto e levar mais perigo para o gol de Luciana, porém sem tirar o zero do placar.

Nas penalidades, todo mundo seguia 100% até Luciana brilhar para as Guerreiras Grenás e defender a cobrança da volante rubro-negra Thaísa, nas alternadas. Aline Gomes, jovem revelação da Ferroviária, converteu o pênalti decisivo e classificou o time para a semifinal.

Agora, a Ferroviária agora pega o Corinthians na semifinal, que está prevista para quarta-feira, dia 14, mas a CBF ainda vai divulgar a tabela detalhada. As Brabas venceram o Internacional por 4 a 2 no Beira-Rio, em Porto Alegre. Do outro lado da chave estão Avaí/Kindermann e Cruzeiro.

Mais recente Próxima Brasil pode garantir duas vagas olímpicas neste domingo
Fonte: Extra