Flamengo pega o Atlético-MG e Muricy aposta em time que se destacou na pré-temporada, com Paulo Victor e Wallace

Agora é para valer. O Flamengo dá o pontapé inicial na temporada 2016 contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, 21h45m, no Mineirão. A estreia vale pela Liga Sul-Minas-Rio, rodeada por polêmicas, mas a principal discussão dos torcedores é sobre o time titular. E o técnico Muricy Ramalho deu um sinal claro de que não vai mudar motivado por críticas de fora para dentro.

O goleiro Paulo Victor e o zagueiro Wallace, criticados nos amistosos contra Ceará e Santa Cruz, seguem mantidos na equipe. Dos reforços, o zagueiro Juan, o lateral Rodinei e o volante William Arão também jogam, um claro sinal de que o treinador vai priorizar o time que treinou melhor na pré-temporada, mesmo que o trio não tenha ido bem nos primeiros jogos.

Como não pode contar com alguns reforços, por problemas de regularização de contrato, como Mancuello e Cuellar, além de Alan Patrick, Muricy também manteve Everton e Gabriel no time. Marcelo Cirino, que vinha agradando, treinou entre os reservas e ainda é considerado um caso delicado, porque se recuperou de lesão recentemente.

— Atlético-MG e Flamengo é sempre um jogo sério, à vera. Nunca é só um amistoso, independentemente da condição. A gente sabe a dificuldade desse jogo no Mineirão — afirmou o atacante Everton, que ganhou espaço e descartou sair do Rubro-negro para o exterior.

O duelo marca ainda a primeira tentativa de Paolo Guerrero balançar as redes em 2016. No Campeonato Brasileiro do ano passado, acumulou quatro meses de jejum. Ao seu lado, Emerson Sheik terá a missão de ajudar. Mesmo com 37 anos, o jogador se mantém como titular incontestável.

De olho nas vagas em disputa, o goleiro Alex Muralha fica entre os reservas. Além dele, os laterais Chiquinho e Pará têm mostrado qualidade e assombram Jorge e Rodinei. É a rivalidade, entre clubes e jogadores, que vai mostrar a força do Flamengo.

Mancuello e Cuellar ainda fora

Os reforços estrangeiros do Flamengo ainda não estreiam oficialmente nesta quarta-feira. O meio-campo Federico Mancuello e o volante Gustavo Cuellar aguardam a data de inscrição de seus contratos internacionais, que começa a partir de quinta-feira, e se preparam para integrar a equipe do técnico Muricy Ramalho a partir da segunda rodada do Estadual.

Mancuello ficou de fora de algumas atividades para tirar o visto de trabalho. No retorno, tem dado foco à questão física, já que a transferência do Independiente para o Flamengo o deixou alguns dias sem atividade. O jogador estreou no amistoso contra o Ceará e causou boa impressão, mas ainda está sendo preparado com calma.

O caso de Cuellar é semelhante. O jovem de 23 anos chegou ao Rio no começo da semana e ainda está organizando a mudança e a documentação. Apesar de já estar regularizado, também aguarda a inscrição. Nos dois treinos que participou, também se dedicou à parte física. A expectativa é que esteja apto ao mesmo tempo que Mancuello, até porque vinha se exercitando normalmente na pré-temporada do Junior Barranquilla, clube que o pegou emprestado do Deportivo Cali, da Colômbia. Além da dupla, o Flamengo busca um zagueiro de peso e mira o mercado sul-americano. A esperança é conseguir a contratação até fevereiro.

Fonte: Extra